Uma verdadeira batalha épica ocorreu recentemente na pacata Feirinha do Alto, em Teresópolis, Rio de Janeiro. Os protagonistas? Nada mais, nada menos do que Homem-Aranha, Pantera Negra e Super Mario. Sim, você leu certo! Os famosos super-heróis e o querido encanador italiano deixaram de lado suas façanhas nos quadrinhos e nos videogames para protagonizar uma briga digna de um ringue de luta livre. O vídeo dessa confusão hilariante se espalhou como fogo nas redes sociais.
No registro que viralizou, é possível ver o Homem-Aranha se aproximando do Pantera Negra e, sem cerimônia, eles trocam socos como se estivessem lutando pelo título de herói supremo. Mas espere, não é só isso! O Super Mario, não querendo ficar de fora da ação, também decide entrar na briga e distribuir uns golpes na galera. Parece que a princesa Peach não será resgatada tão cedo!
E como se não bastasse toda essa treta entre os heróis, outros personagens decidiram se envolver. Dois Homens-Aranha, o Super-Choque, o Capitão América e até a assustadora Wandinha, da Família Addams, tentaram apartar a confusão, mas acabaram se envolvendo na pancadaria também. Que bagunça, meus amigos!
A Polícia Militar, é claro, teve que intervir nesse confronto fora do comum e levou os envolvidos para a delegacia. Infelizmente, o Homem-Aranha de verdade, ou seja, o cara que estava fantasiado de teioso, acabou com o nariz quebrado e está internado, aguardando ansiosamente para descobrir se precisará passar por uma cirurgia. Parece que as teias do Homem-Aranha não foram suficientes para evitar essa surra.
Agora, vamos entender o contexto dessa loucura toda. Os trenzinhos em questão são de empresas diferentes que oferecem passeios turísticos no bairro do Alto, em Teresópolis. Essa atração, que é uma das marcas registradas da cidade, conta com funcionários que se vestem como super-heróis e personagens de desenhos animados, fazendo acrobacias, danças e brincadeiras para animar o público. Bem, dessa vez eles foram além e proporcionaram uma briga digna de um episódio de “Vingadores: Guerra Civil”.
Os donos das empresas, mesmo sendo concorrentes, foram unânimes em expressar sua indignação com o ocorrido. “Não compactuamos, de forma alguma, com essa palhaçada que aconteceu no último domingo. Um dos nossos colaboradores já foi demitido e o outro está suspenso até decidirmos o que fazer com ele”, declarou Rogério Modesto, empresário responsável pelo Teretrem.
Apesar dessa confusão toda, os trenzinhos continuam funcionando normalmente, mantendo a tradição de levar alegria aos turistas. Só esperamos que eles aprendam a se comportar melhor e evitem transformar a Feirinha do Alto em uma arena de UFC.
Essa inusitada batalha de heróis certamente colocou a Feirinha do Alto nos holofotes, atraindo atenção muito além do que imaginavam. Mas agora é hora de todos os envolvidos deixarem as rivalidades de lado e lembrarem que o objetivo principal é divertir os visitantes, não socar os coleguinhas fantasiados. Que essa seja a última vez que os super-heróis protagonizam uma cena digna de “Briga de Heróis: O Retorno”.