Série ‘Perry Mason’ é cancelada pela HBO após sua segunda temporada

Perry Mason
Merrick Morton/HBO/Divulgação

A HBO confirmou o cancelamento da série “Perry Mason”. A produção, que estreou sua segunda e última temporada em março, não terá continuidade.

Em comunicado, a HBO expressou sua gratidão pelo trabalho incrível de Matthew Rhys e todo o elenco e equipe de “Perry Mason” por reinventarem uma franquia tão adorada e famosa. A emissora também revelou estar animada para continuar trabalhando com os talentosos criativos da Team Downey em projetos futuros.

Baseada nos personagens criados por Erle Stanley Gardner, a série apresentou Matthew Rhys no papel principal. Ao contrário da versão da década de 1950, em que Mason atuava como advogado, a série da HBO retrata o personagem em uma fase anterior de sua vida, quando ele é um investigador particular em Los Angeles nos anos 1930.

Além de Rhys, o elenco da segunda temporada incluiu Juliet Rylance, Chris Chalk, Diarra Kilpatrick, Eric Lange, Justin Kirk, Katherine Waterston, Hope Davis, Fabrizio Guido, Peter Mendoza, Mark O’Brien, Paul Raci, Jen Tullock, Jon Chaffin, Onahoua Rodriguez, Jee Young Han, Sean Astin, Tommy Dewey, Shea Whigham e Wallace Langham.

A série foi desenvolvida para a televisão por Ron Fitzgerald e Rolin Jones. Robert Downey Jr. e Susan Downey atuaram como produtores executivos pela Team Downey, ao lado de Amanda Burrell. Jack Amiel e Michael Begler foram produtores executivos e showrunners da segunda temporada. Rhys também foi produtor executivo, juntamente com Joe Horacek e Tim Van Patten, sendo que Van Patten dirigiu a maioria dos episódios da primeira temporada. Regina Hyman atuou como co-produtora executiva.

A primeira temporada de “Perry Mason” obteve bons índices de audiência e recebeu reconhecimento em premiações, com Matthew Rhys e John Lithgow (ator coadjuvante na primeira temporada) sendo indicados ao Emmy por seus trabalhos na série. A segunda temporada não teve o mesmo desempenho em termos de audiência, mas recebeu mais elogios da crítica. No site Rotten Tomatoes, a primeira temporada teve aprovação crítica de 75%, enquanto a segunda temporada subiu para 87%.

Siga-nos nas redes sociais!

plugins premium WordPress