A Microsoft anunciou nesta terça-feira (18) que irá comprar a Activision Blizzard por nada menos que US$ 68,8 bilhões (o equivalente a mais ou menos 379 bilhões de reais). Com o valor exorbitante, a aquisição se torna a maior de todos os tempos no mercado gamer.
Em um comunicado oficial, a empresa confirmou a notícia da transação e deu boas-vindas aos novos jogos que integrarão seu catálogo.
“Estamos extremamente animados em ter a chance de trabalhar com as incríveis, talentosas e dedicadas pessoas na Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software, Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch e cada time em toda a Activision Blizzard”, pronunciou o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer.
A Activision recentemente enfrenta uma crise em relações públicas, com casos como o da Suíte Cosby e denúncias de abusos no trabalho, que contribuem para o afundamento do nome em polêmicas. A novidade pode trazer um recomeço e mudanças drásticas.
De acordo com a declaração da Microsoft, após a aquisição, a empresa será a terceira maior companhia de games do mundo em receita, ficando atrás apenas da Tencent e Sony. Franquias de sucesso da Activision serão englobadas no catálogo, tais como: Warcraft, Diablo, Overwatch, Call of Duty e Candy Crush, além das atividades globais de esports por meio da Major League Gaming.
Apesar de todos os memes envolvendo o game pass do Xbox e a PlayStaion, dados da Bloomberg informam que a Microsoft não deve tornar todos os jogos exclusivos ao Xbox e pretende continuar produzindo games para PlayStation, caso a aquisição passe pelos órgãos reguladores.
Gostou? Siga o Vale o Hype no Facebook, no Instagram e no Twitter. E sempre acesse o portal para ficar por dentro do que é notícia do mundo do entretenimento.