Após dois anos marcados por edições remotas, o Festival de Cinema de Gramado comemora seus 50 anos com o retorno ao presencial. Após divulgar os filmes em competição, a organização do evento anunciou mais uma novidade: este ano, não haverá venda de ingressos para acesso às sessões. As entradas para acompanhar os filmes, homenagens e entrega de prêmios se darão por meio de doações de alimentos. A operação de recolhimento e distribuição das doações ficará a cargo da Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social e do Gabinete da Primeira Dama Jandira Tissot.
“Essa é uma maneira de prestigiar e presentear o público neste ano comemorativo em que celebramos 50 anos do nosso Festival e o reencontro depois de duas edições remotas, com programação na televisão e na internet. Teremos a oportunidade de retornar essa atenção e carinho do público para nossa comunidade. É uma maneira de entusiasmar e presentear o público e, também, auxiliar quem precisa”, afirma Rosa Helena Volk, Presidente da Gramadotur e secretária de Turismo de Gramado.
A troca dos ingressos deverá ser feita diariamente para a sessão do mesmo dia, na secretaria do 50º Festival de Cinema de Gramado, na Sociedade Recreio Gramadense (Rua Garibaldi, 328),a partir do dia 12 de agosto.
Para realizar a troca e garantir o ingresso, é necessário doar 2kg de alimentos não perecíveis para cada ingresso (preferencialmente leite, café ou óleo de cozinha) no período de 12 a 19 de agosto, e 4kg para a noite da entrega dos Kikitos, dia 20 de agosto. Cada CPF pode retirar, no máximo, dois ingressos por dia, mediante doação correspondente.