Há 10 anos surgia o meme que marcou a história do Brasil e se tornou inesquecível até os dias de hoje. Neste dia 11/02, a internet pode revisitar e comemorar uma década da ‘grávida de Taubaté’.
RELEMBRE O CASO
Tudo começou quando a pedagoga Maria Verônica Aparecida virou notícia por estar (supostamente) grávida de quadrigêmeas.
O caso chamou a atenção de todo o país e comoveu muitas pessoas pela condição financeira precária em que a mulher se encontrava.
Ela e o marido, Kleber Eduardo Melo, já haviam decidido os nomes: Maria Klara, Maria Eduarda, Maria Fernanda e Maria Vitória.
Na época, o casal começou a receber doações e apareceram em vários programas de TV, mostrando a dura realidade da gestante, que estava com uma barriga enorme (um pouco fora do normal até).
O episódio mais marcante foi quando os dois apareceram no Hoje em Dia, programa matutino da Record que era apresentado por Edu Guedes e Chris Flores. A história de Maria Verônica fez com o apresentador se emocionasse ao vivo e a produção realizou uma doação generosa com enxoval e outras necessidades para os quatro bebês.
A apresentadora, entretanto, já desconfiava da farsa pelo tamanho descomunal da barriga da gestante.
A REVELAÇÃO CHOCANTE
No segundo semestre de 2011, um médico que atendeu a pedagoga revelou a chocante notícia ao Brasil: ela não estava grávida.
A farsa tomou grandes proporções no país e o caso passou a ser investigado pela polícia é virou processo no judiciário.
Quando questionada, Maria Verônica dizia que o parto estava previsto para 11 de janeiro de 2012.
Após completar os tão aguardados nove meses de gestação, a verdade foi revelada no dia 20 de janeiro daquele ano. Enilson de Castro, o advogado da “grávida”, afirmou que ela usava enchimentos e Uma barriga e silicone.
Ele disse ao G1 que ela chegou a ser diagnosticada com pseudologia fantástica, também conhecida como mitomania. O transtorno consiste no desejo compulsivo de mentir sobre qualquer assunto.
Três anos após ficarem a fama, a pedagoga e o marido Kléber Eduardo Melo tiveram o processo de estelionato encerrado pela Justiça.
Desde então, a vida dos dois nunca mais foi a mesma e eles até mudaram de cidade após o ocorrido, vivendo discretamente e longe dos holofotes.
Apesar de já ter se passado 10 anos, o Brasil aparentemente nunca irá esquecer o meme, que se tornou um marco na história.
Gostou? Siga o Vale o Hype no Facebook, no Instagram e no Twitter. E sempre acesse o portal para ficar por dentro do que é notícia do mundo do entretenimento.