A Prefeitura de São Paulo anunciou o cancelamento do show do Roberto Carlos, que estava previsto para esta sexta-feira (19), na Mercado Livre Arena Pacaembu, Zona Oeste da capital. O evento marcaria a inauguração do novo espaço de eventos localizado no 2° subsolo da arena, uma estrutura concedida à Concessionária Allegra Pacaembu por 35 anos, durante a gestão de Bruno Covas (PSDB).
A decisão veio após o local ser reprovado em três avaliações conduzidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUL), que identificaram 18 irregularidades significativas, incluindo rotas de fuga obstruídas, sistema de hidrantes despressurizado, e falta de instalação de sistemas de alarme e chuveiros anti-incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o espaço não possui as condições necessárias para receber as cerca de 3 mil pessoas esperadas para o evento.
Apesar das advertências dos bombeiros e da falta de licença adequada, a concessionária Allegra Pacaembu inicialmente alegou que o local estava apto para o evento, afirmando possuir uma autorização da Prefeitura e que todas as condições de conforto e segurança seriam atendidas. No entanto, diante dos riscos apontados, a prefeitura optou por cancelar a apresentação para garantir a segurança do público.