O artista de Limeira (SP) Akauã foi selecionado para interpretar o Anjo Gabriel no musical ‘Gênesis’, que acontece no próximo dia 3 de maio em São Paulo (SP).
Ele estará presente logo no primeiro espetáculo, ‘A Criação do Mundo’, e promete proporcionar grandes emoções ao público com o personagem bíblico de personalidade forte e irreverente.
SOBRE O ESPETÁCULO
Apresentado pela agência Five Casting e a FiveSchool of Arts, o projeto musical, teatral e audiovisual traz a interpretação das primeiras histórias bíblicas, explicando o início de tudo em dez espetáculos e doze passagens.
A direção fica por conta de Márcio Trigo, que trabalhou por mais de 40 anos na Rede Globo e é o responsável por programas e quadros estelares como o ‘Dança dos Famosos’ e o humorístico ‘Caceta e Planeta’, além de ter parte em muitos filmes, séries e peças de teatro.
O espetáculo acontece em apresentação única no Teatro Santo Agostinho, podendo futuramente expandir apresentações para todo o Brasil.
As vendas de ingressos já estão abertas, com preços que variam de R$ 25 a R$ 90. Você pode garantir o seu em: https://www.sympla.com.br/evento/o-musical-genesis-criacao-do-mundo/1535012?lang=PT
SOBRE AKAUÃ
Akauã tem 24 anos e atualmente mora em Santo André (ABC paulista),mas nasceu em Limeira.
Com apenas 5 anos de idade ele iniciou seus passos no mundo musical cantando na igreja.
No ano de 2019, lançou seu primeiro trabalho musical chamado ‘Explícita’: um EP musical com 4 músicas originais que ecoam falas importantes sobre a vivência do artista como negro, gay, periférico, algumas perseguições que passou na cidade. A partir disto, ele começou a se apresentar em e bares e estabelecimentos com grande parte do público LGBTQIA+.
Confira:
Ainda em 2019 Akauã também deu início a carreira área de modelo, onde desfilou duas vezes em dois eventos diferentes no Shopping Limeira, e fez propagandas para algumas marcas locais.
Infelizmente em julho do mesmo ano, há um mês para seu aniversário, o artista sofreu uma perseguição de dois homens que foi um dos maiores ataques que já tinha sofrido. Ele afirma que não houve agressão pois conseguiu fugir a tempo.
Houve comoção do público na repercussão do caso, mas a justiça ainda não foi feita a respeito. Em seus trabalhos musicais, ele aborda a injustiça, inspirado em seu próprio caso e luta.
Já em 2021,cantou no Festival Cântico Negro que aconteceu no dia 20 de novembro (Dia da Consciência Negra), onde todos os artistas exaltaram a beleza e a força negra, também compartilhando sua história e momentos de racismo, ou reflexões sobre o preconceito.
Veja a apresentação e depoimento de Akauã a partir de 24:47 min :
No segundo semestre, ele assinou com a agência Five , em Morumbi (São Paulo), que está no mercado da moda, televisão e publicidade a mais de 23 anos, uma das maiores agências do Brasil.
A carreira de Akauã está apenas começando e grandes coisas já estão em sua mira.