Tiago Leifert não voltará a apresentar a edição inteira de “The Voice Brasil” na Rede Globo. A decisão foi tomada “por motivos pessoais” e o programa passará a ser apresentado por André Marques. Em nota, a emissora afirmou que Leifert estará à frente apenas da fase de “audições às cegas” do reality show, antes de se despedir do canal.
“Por motivos pessoais, Tiago Leifert apresentará apenas a fase ‘audições às cegas’ do The Voice Brasil. As fases seguintes da atual temporada serão comandadas por André Marques, ao lado dos técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte, IZA, Lulu Santos e Michel Teló, com Jeniffer Nascimento na cobertura de bastidores”, diz a nota oficial.
Em uma publicação no Instagram, Leifert confirmou e explicou sua saída: “Olá pessoal! Minha família precisa de mim em São Paulo nas próximas semanas e, por isso, com coração partido, tem mudança de planos. Meu querido amigo André Marques assume o ‘The Voice’ na segunda fase do programa”.
“Na primeira (fase) ainda estou lá, estreamos dia 26 de outubro. Em breve conversamos mais”, completou o apresentador reforçando sua presença nas “audições às cegas”.
Com passagens pelo Globo Esporte, Big Brother Brasil e É De Casa, Tiago Leifert anunciou sua saída da Rede Globo em setembro, após 15 anos na emissora. O plano inicial é que sua despedida aconteceria apenar em 23 de dezembro, após o final de toda a temporada do The Voice Brasil – o que, agora, será antecipado.