O Spotify está sofrendo severas consequências com a ameaça da saída de diversos artistas após polêmica com podcast negacionista.
A plataforma de streaming já perdeu o equivalente a R$ 15 bilhões em valor de mercado apenas no período entre terça (25) e sexta-feira (28).
Apesar de o CEO, Daniel Ek, emitir um comunicado avisando os assinantes de que colocaria um aviso para conteúdos de veracidade duvidosa, o app segue sofrendo um grande prejuízo com o protesto de artistas especialmente contra o podcast ‘The Joe Rogan Experience’.
“O aviso que incluiremos na frente dos episódios de podcast que abarcam discussões sobre a covid-19 vai direcionar os usuários para a nossa central de informações sobre a pandemia, que por sua vez provém acesso fácil a fatos, dados e informações atualizadas compartilhadas por cientistas, médicos, acadêmicos e autoridades de saúde pública ao redor do mundo, além de links para fontes de informação confiáveis”, comunicou Ek.
A polêmica teve seu auge com a carta aberta do cantor Neil Young, pedindo para que todo o seu conteúdo fosse retirado da plataforma em protesto a permanência da desinformação durante a pandemia.
O Spotify acatou o pedido e iniciou a retirada, lamentando a escolha do cantor e abrindo espaço, caso ele decidisse retornar.
Depois de Young, a cantora Joni Mitchell também decidiu seguir a decisão e Príncipe Harry e Meghan Markle pressionaram o serviço de streaming.
O apresentador do podcast em questão disseminava notícias sem bases científicas e fez alegações falsas a respeito da vacina.
Siga o Vale o Hype no Facebook, no Instagram e no Twitter. E sempre acesse o portal para ficar por dentro do que é notícia do mundo do entretenimento.