Com o objetivo de expandir o investimento em produções locais e dar voz aos talentos nas telas e por trás das câmeras, a HBO Max anunciou nesta sexta-feira (29) a formação de seu novo núcleo de telesséries para a América Latina, com ninfuém menos que Silvio de Abreu. O autor das novelas “Sassaricando” e “Torre de Babel”, acompanhará o desenvolvimento das produções.
Na função de showrunner, Silvio trabalhará diretamente com os autores e diretores latino-americanos em todas as produções.
“Estou muito feliz com esta nova caminhada e já me sinto em casa com um time tão competente, que já tive o prazer de conhecer em outras oportunidades. Criar narrativas e trazer temas relevantes que façam com que a audiência se envolva, se identifique e gere impacto na sociedade são combustíveis para este desafio que, tenho certeza, vai render muitos projetos incríveis”, afirma Silvio.
Além disso, o anúncio faz parte do objetivo da HBO Max em desenvolver mais de 100 produções locais até 2023. Todos esses novos títulos serão exclusivos para a plataforma sob a marca Max Originals.
Sobre Silvio de Abreu
Formado em cenografia, Silvio de Abreu iniciou sua carreira profissional como ator, depois como diretor, mas consagrou-se como autor. Após experiências nas TVs Tupi, Excelsior e Bandeirantes, ele estreou na Rede Globo.
Silvio lançou sucessos de audiência na emissora carioca e em 2015, migrou para a carreira executiva, como Diretor de Gênero de Dramaturgia, onde revelou mais de vinte novos autores, abrindo espaços para nova ideias e formatos.