A série sul-corena “Round 6” é o novo fenômeno de audiência do catálogo da Netflix, estando entre os assuntos mais comentados em todo o mundo desde seu lançamento em 17 de setembro.
Com todo o sucesso que a série de sobrevivência vem fazendo, a plataforma de streaming aproveitou para divulgar um cartão com um número misterioso, assim como o de ‘Round 6’. E para a surpresa dos fãs, o número é o WhatsApp da própria Netflix!
👀👀 https://t.co/51kezGAAJd pic.twitter.com/cemaJXGYRl
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) September 29, 2021
Ao iniciar uma conversa com a plataforma ela disponibiliza figurinhas dorama e ainda responde as mensagens de forma descontraída e bem humorada. A Netflix também envia um áudio da assustadora boneca de ‘Round 6’ para alguns contatos e afirma que eles estão no jogo.
Assustei com esse áudio da boneca pic.twitter.com/bXLyuSWzei
— Eullerzinho (@batista_euller) September 30, 2021
apertei o link como que não queria nada mas me assustei quando chegou o áudio 🤡 pic.twitter.com/Ue4vYXybUK
— valéria ४ (@varerinha_) September 29, 2021
Além das figurinhas de ‘Round 6’, o canal de atendimento permite acesso a adesivos divertidos de filmes como ‘A Barraca do Beijo’ e de séries como ‘Cobra Kai’ e ‘Stranger Things’, além de stickers de desenhos como ‘Bob Esponja’ e ‘Big Mouth’.
Para iniciar uma conversa com a Netflix no WhatsApp, basta acessar o link e interagir com bot por meio de uma conversa.
Polêmica do cartão em ‘Round 6’:
Já imaginou se você começasse, de uma hora para outra, a receber ligações incessantes de números desconhecidos, 24 horas por dia? Séria no mínimo desesperador, não é mesmo?
Isso aconteceu com um homem de 40 anos que mora em Gyeonggi, na Coreia do Sul, após a estreia de ‘Round 6’. Sem saber o motivo do início das chamadas, ele tem recebido cerca de 4 mil ligações todos os dias, segundo o South China Morning Post.
O problema que gerou toda essa polêmica está no convite enviado aos participantes do jogo misterioso da série. No cartão aparece um número de telefone e os fãs da produção resolveram tentar contanto, descobrindo que o número realmente existia.
O erro da produção, foi retirar os três primeiros dígitos do número de telefone, ao invés de alguns do meio ou do final. Isso porque, na Coreia do Sul, os três primeiros dígitos de um telefone são o código da cidade. Se apenas os últimos oito estiverem disponíveis, a ligação é feita automaticamente quando os dois números estão na mesma área.
Ao expor um número de telefone que existe, a série da Netflix acaba infringindo a Lei da Coreia do Sul, por revelar informações pessoais sem autorização. Por isso, a gigante do streaming pode ser obrigada a pagar uma indenização para a vítima.