O Globoplay amplia seu catálogo com uma joia do cinema nacional: “Marte Um”, disponível para todos os assinantes a partir desta quarta-feira, 7 de fevereiro. O filme, que foi o representante do Brasil na categoria Melhor Filme Internacional na edição de 2023 do Oscar e arrebatou oito troféus no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, é uma obra de Gabriel Martins, que assina a direção e o roteiro.
“Marte Um” é um retrato sensível e perspicaz da família Martins, residentes na periferia de Belo Horizonte, Minas Gerais. A narrativa se desenvolve em um cenário de 2018, marcado pela crise econômica e social que se agravou após as eleições presidenciais, afetando principalmente as camadas mais vulneráveis da população.
No coração da trama está Deivid, interpretado por Cícero Lucas, o caçula que sonha em ser astrofísico e participar da missão de colonização de Marte. Seu caminho, no entanto, é desviado pelas ambições de seu pai, Wellington (Carlos Francisco), que vê no talento futebolístico do filho uma chance de mudança de vida. Tércia (Rejane Faria), a mãe, luta contra o desemprego e uma suposta maldição que acredita ter recaído sobre a família.
Eunice (Camilla Damião), a filha mais velha, enfrenta seus próprios dilemas amorosos e a dificuldade de se comunicar com os pais sobre seus desejos e sonhos. “Marte Um” se aprofunda nas batalhas diárias, tensões e descobertas de cada membro da família Martins, oferecendo ao público uma história de resiliência e esperança.
Produzido pela Filmes de Plástico e distribuído pela Embaúba Filmes, o filme é resultado do esforço conjunto de André Novais Oliveira, Gabriel Martins, Maurilio Martins e Thiago Macêdo Correia, com Thiago Macêdo Correia na produção executiva.