A HBO se pronunciou oficialmente a favor da produção de ‘Euphoria’ após denúncias de maus-tratos com figurantes e outros membros do elenco nos bastidores da série.
O streaming afirma que seguiu corretamente todas as diretrizes de trabalho do SAG – AFTRA (sindicatos dos atores em Hollywood).
Em nota divulgada pela Variety, a emissora escreveu:
“O bem-estar de nosso elenco e equipe são sempre as prioridades de nossas produções. Euphoria seguiu todas as diretrizes de segurança dos sindicatos. Não é incomum que séries dramáticas tenham filmagens complexas, e os protocolos de prevenção da covid-19 adicionaram uma camada a mais nisso. Sempre mantemos uma linha de comunicação aberta com os sindicatos, incluindo o SAG-AFTRA. Não houve nenhuma reclamação formal realizada contra esta produção em específico”.
As reclamações dos participantes da série foram principalmente sobre as condições a que eram supostamente submetidos, citando alimentação que não era servida no horário estabelecido e o fato de não poderem usar o banheiro quando quisessem.
Foram tantos os relatos que os sets chegaram a ser vistados por um representante do sindicato.
A briga pelo jeito ainda vai longe, já que o jornal The Daily Beast contradiz a fala da equipe da HBO e apoia os figurantes. Espera-se um novo posicionamento do streaming a respeito da situação.
Entretanto, a terceira temporada da série está confirmada e deve chegar em 2024.
Siga o Vale o Hype no Facebook, no Instagram e no Twitter. E sempre acesse o portal para ficar por dentro do que é notícia do mundo do entretenimento.