Para relembrar os lançamentos de 2021 e o que foi sucesso no Globoplay, o streaming criou uma retrospectiva que apresenta vários rankings dos títulos em alta nos últimos 12 meses. Além disso, os usuários que tiveram, pelo menos, dez horas de consumo, terão seu ano ludicamente transformado em um Original Globoplay. A experiência está disponível nas Smart TVs, site, Whatsapp e por email.
Segundo a lista, ‘Verdades Secretas II’ é a novela mais assistida do ano, enquanto ‘Mulheres de Areia’ leva o prêmio de mais consumida entre as novelas que fazem parte do projeto Resgate dos Clássicos da Dramaturgia. Já entre os folhetins estrangeiros, ‘A Usurpadora’ é a vencedora.
O documentário sobre Juliette Freire, ‘Você Nunca Esteve Sozinha – O Doc de Juliette’, é o primeiro do top séries documentais de 2021. O Original Globoplay ‘Onde Está Meu Coração’ divide o pódio das séries mais consumidas da plataforma com ‘Transplant: Uma Nova Vida’ e com a exclusiva ‘Filhas de Eva’.
O esporte dominou o ano com as Olimpíadas e, por isso, entre os mais assistidos do +canais está ‘Tóquio 2020’. ‘Miraculous World: Xangai, A Lenda de LadyDragon’ foi o filme infantil mais curtido pela garotada este ano.
Entre os destaques de 2021 selecionados pela plataforma como os principais conteúdos que bombaram estão ‘Onde Está Meu Coração’, ‘O Caso Evandro’, ‘Sessão de Terapia’, ‘Segunda Chamada’, ‘Verdades Secretas II’ e ‘Aruanas’, além de ‘Filhas de Eva’.
A seleção ainda inclui as séries internacionais ‘Sanditon’, ‘Por que as mulheres matam’ e ‘The Equalizer’. Ao fazer a retrospectiva personalizada, a plataforma vai apontar quais deles a pessoa já assistiu.
Na retrospectiva customizada, os assinantes terão o seu ano transformado em um Original Globoplay, a partir da quantidade de horas dedicadas à plataforma e do gênero mais consumido ao longo do ano. Além disso, o algoritmo de recomendação do Globoplay também vai indicar cinco séries de acordo com o perfil de cada usuário.