Disney+ deve levar neste ano a experiência IMax para sua sala de estar: a plataforma de streaming planeja adicionar suporte ao som certificado pela DTS para um grupo seleto de filmes da Marvel e outros títulos.
A Disney que os títulos IMax Enhanced estarão disponíveis em aparelhos compatíveis com a tecnologia em seu serviço de streaming.
De acordo com as empresas, o novo recurso foi “calibrado especialmente” para proporcionar reprodução de som imersiva em sistemas de home theater, garantindo que a “intenção criativa dos cineastas seja totalmente otimizada para uma apresentação de qualidade IMax”.
Esta é a segunda fase da parceria da Disney+ com IMax. Em novembro de 2021, o streaming lançou 13 filmes da Marvel na proporção expandida, que oferecia até 26% a mais de imagem na tela em sequências selecionadas.
Ainda não há uma data precisa, mas de acordo com a Disney, mas já se tem uma lista de filmes que estarão disponibilizados e inclui: “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” (disponível no Disney+ em 1º de fevereiro) e “Pantera Negra”, “Thor: Amor e Trovão”, “Doutor Estranho” e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, “Viúva Negra”, “Eternos”, “Guardiões da Galáxia” e “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, “Homem de Ferro”, “Capitão América: Guerra Civil”, “Thor: Ragnarok”, “Vingadores: Guerra Infinita”, “Homem-Formiga e a Vespa”, “Capitã Marvel” e “Vingadores: Ultimato”, além de “Lightyear” da Pixar.
No lançamento, os dispositivos que suportarão o som IMAX incluem aparelhos de TVs certificados pela Sony e pela Hisense, além de receptores AV certificados da Denon, Marantz e JBL.
Disney+ é o primeiro serviço de streaming de grande porte a adotar os formatos IMAX Enhanced.