O aclamado drama da HBO, “Succession”, despediu-se das premiações com um estrondo final, ao conquistar dois dos mais prestigiados prêmios no Writers Guild of America Awards (WGA) deste ano. A série não só foi laureada como a melhor série dramática, mas também triunfou na categoria de melhor episódio de drama pelo trabalho “Living+,” coescrito por Georgia Pritchett e Will Arbery.
O evento, que celebrou os melhores roteiros de 2023 em televisão e cinema, ocorreu em duas grandes cidades dos Estados Unidos: a cerimônia da Costa Oeste foi realizada no Hollywood Palladium em Los Angeles, enquanto a da Costa Leste aconteceu no Edison Ballroom em Nova York. Jesse Armstrong, o criador de “Succession”, estava presente em Nova York para aceitar o prêmio, acompanhado por vários membros da equipe de roteiristas que compareceram em Los Angeles.
“Succession”, que concluiu sua exibição em maio do ano passado, foi reconhecida na última grande premiação para a qual ainda era elegível. A série tem sido uma crônica penetrante das disputas de poder dentro de uma família rica dona de um império de mídia, cativando o público com sua mistura de drama tenso e sátira mordaz.
Além do reconhecimento para “Succession”, a noite também foi notável para outras produções. O prêmio de melhor série de comédia foi para “The Bear” da FX, enquanto “Beef” da Netflix ganhou como melhor série limitada. HBO/Max liderou o total de prêmios da noite, seguido de perto pela Netflix.
O WGA deste ano foi particularmente significativo por ser o primeiro após a greve de Hollywood do ano passado, refletindo a resiliência e a paixão continuada pela excelência no campo da escrita para tela. Os comentários durante a cerimônia ressaltaram a luta contínua por igualdade de pagamento e condições justas, ecoando o espírito de solidariedade que dominou a indústria durante a greve.