Triste notícia para os fãs de ‘A Bela e a Fera’! A série derivada da clássica história infantil, que estava em desenvolvimento pelo Disney+, não tem mais previsão de lançamento e foi adiada indefinidamente, segundo informações do Deadline.
Segundo profissionais envolvidos na produção, a suspensão dos trabalhos foi provocada por “motivos criativos”. Os roteiros não estariam seguindo a direção esperada para o desdobramento. Além disso, a criação da música original também atrasou.
A decisão ocorre quando o elenco principal da série, inicialmente com oito episódios, já tinha sido escolhido, mas antes das filmagens planejadas para o verão (nosso inverno) no Reino Unido.
Um adiamento para o outono foi descartado devido à necessidade de filmar cenários ensolarados, por isso um remanejamento para 2023 tende a colidir com a agenda do elenco, colocando o projeto em questionamento.
“Infelizmente, é verdade”, escreveu Josh Gad no Twitter após a notícia do cancelamento das gravações. “Nós tentamos fazer tudo funcionar, mas não era para ser… por enquanto. Esses personagens e essa história vão viver, mas às vezes as melhores intenções e a realidade colidem e nada pode ser feito.”
Os atores contratados devem ser liberados e, caso a produção volte ao cronograma, um novo elenco precisará ser montado.
Entretanto, nada será feito sem a disponibilidade da dupla central. Afinal, a série foca os vilões de “A Bela e a Fera”, Gaston e Lefou, que precisam ser interpretados pelos atores do filme de 2017, Luke Evans e Josh Gad.
O projeto foi desenvolvido pelo próprio Josh Gad em parceria com a dupla Edward Kitsis e Adam Horowitz, que têm boa experiência com adaptações de contos de fada da Disney, após conduzirem a série “Once Upon a Time” por sete temporadas.
O elenco ainda incluiria Briana Middleton (“Bar Doce Lar”), Fra Fee (“Gavião Arqueiro”), Jelani Alladin (“The Walking Dead: World Beyond”) e a cantora Rita Ora (“Cinquenta Tons de Cinza”).
Gostou? Siga o Vale o Hype no Facebook, no Instagram e no Twitter. E sempre acesse o portal para ficar por dentro do que é notícia do mundo do entretenimento.