Rick Riordan, o autor original dos livros da franquia “Percy Jackson” revelou em seu blog que a nova adaptação da série na Disney+ já tem um diretor definido para o piloto. Segundo o autor, James Bobin (Dora e a Cidade Perdida), diretor 11 vezes indicado ao Emmy, ficará a cargo do primeiro episódio da produção.
De acordo com Riordan, “(Bobin) é uma pessoa incrível e um diretor incrivelmente talentoso que verifica todas as caixas que esperávamos em um parceiro.” Em um post anterior, Riordan destacou querer Bobin como diretor também por saber conduzir produções focadas em tramas infanto-juvenis e adaptações de romances originais.
“James [Bobin] conhece bem os livros de Percy. Seus filhos são fãs. Seu humor é maravilhoso. Estamos em boas mãos, semideuses, e temos sorte de tê-lo em nosso time. Mantenha seu dedos cruzados para que tudo corra da maneira que esperamos!”, escreveu.
Segundo Riordan, a nova produção seguirá “a linha da série de cinco livros de Percy Jackson, começando com o Ladrão de Raios na primeira temporada”.
Percy Jackson e o Ladrão de Raios chegou aos cinemas em 2010, com Logan Lerman no papel principal. Na época, a Fox queria uma franquia nos moldes de Harry Potter, mas o projeto não funcionou. As mudanças em relação ao material original não agradaram os fãs.
Rick Riordan revelou em novembro de 2018 que alertou os produtores daFox sobre o roteiro fraco do primeiro longa. Ao não ser ouvido, ele decidiu se afastar do projeto, já que o contrato não lhe permitia alterar nada, e nunca viu a versão final dos longas.