A minissérie épica de guerra “Masters of the Air” conquistou o título de estreia mais assistida da Apple TV+, superando todas as séries anteriores do streamer em seu primeiro fim de semana. Embora a Apple TV+ não tenha divulgado o número exato de espectadores, está claro que a série superou outros títulos de alto perfil como “Hijack”, “The Morning Show” e “Severance”.
Após a estreia de “Masters of the Air”, a audiência global da Apple TV+ registrou um impressionante aumento de 65% em comparação com o período de sete dias anterior. Além disso, o streamer experimentou um crescimento de dois dígitos em mais de 100 territórios ao redor do mundo.
Atualmente, “Masters of the Air” está lançando novos episódios, com o sexto programado para estrear na sexta-feira, 23 de fevereiro, e o episódio final previsto para 15 de março.
Produzida executivamente por Steven Spielberg pela Amblin Television, Tom Hanks e Gary Goetzman pela Playtone, com Darryl Frank e Justin Falvey da Amblin e Steven Shareshian da Playtone atuando como co-produtores executivos, ao lado do escritor da série John Orloff e Graham Yost.
Baseada no livro homônimo de Donald L. Miller, a minissérie narra as aventuras em tempo de guerra do 100th Bomb Group, que realizou perigosas missões de bombardeio sobre a Alemanha nazista. O elenco inclui nomes como Austin Butler, Callum Turner, Anthony Boyle, Nate Mann, Rafferty Law, Barry Keoghan, Josiah Cross, Branden Cook e Ncuti Gatwa.
Desde seu lançamento, “Masters of the Air” recebeu elogios da crítica, com a principal crítica de TV da Variety, Aramide Tinubu, descrevendo a produção como “massiva, belamente realizada e um lembrete de que a guerra é assassina, horrível e terrivelmente humana”.