TV Globo aposta em formato inovador para tratar de temas atuais e importantes para a sociedade em 2023. A antologia “Histórias Impossíveis”, que será apresentada nos especiais “Falas” ao longo do ano, trará tramas ficcionais de suspense criadas a partir de medos femininos. Com roteiros assinados por Renata Martins, Grace Passô e Jaqueline Souza, cada um dos cinco episódios abordará uma temática diferente, como a herança escravista, maternidade, precarização do trabalho, violência contra a mulher, especulação imobiliária, crise ambiental e representações na mídia.
Além de tratar desses temas, a série também trará questões de gênero e raciais latentes, com diferentes perspectivas da vivência das mulheres. O elenco será diverso, incluindo personagens LGBTQIAPN+, negras, indígenas, brancas e de idades diversas.
O primeiro episódio, “Mancha”, que vai ao ar na próxima segunda-feira, dia 6, na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, narrará a história da empregada doméstica Mayara, interpretada por Luellem de Castro, que acredita que sua patroa, Laura, interpretada por Isabel Teixeira, é “diferente”. No entanto, Laura pede que Mayara desista dos estudos para continuar trabalhando em sua casa.
Os demais episódios irão ao ar em datas que remetam às causas e lutas sociais abordadas na obra, como o Dia dos Povos Indígenas, Dia do Orgulho LGBTQIAPN+, Dia Nacional das Pessoas Idosas e Dia da Consciência Negra. A série foi produzida com direção artística de Luísa Lima e um grupo de direção formado principalmente por mulheres, garantindo a diversidade na frente e atrás das telas.