Que ‘Euphoria’ mostra cenas extremamente chocantes com adolescentes fazendo o uso de várias drogas, o público já sabe.
Mas ao passo em que muitos defendem a realidade crua transmitida pela série, outras pessoas discordam da representação encarnada na protagonista Rue, interpretada por Zendaya.
Nesta semana, a produção da HBO foi alvo de críticas da D.A.R.E, uma associação antidrogas americana que afirma que a série traz um impacto negativo.
Um representante da associação relatou ao TMZ que acusou a série de “Endeusar erroneamente o uso de drogas no ambiente escolar, além de vício, sexo com desconhecidos e outros comportamentos destrutivos tão comuns e difundidos no mundo de hoje”.
Zendaya, rebateu e deu uma resposta à associação durante entrevista ao EW:
“Nossa série não é de forma alguma um conto moral para ensinar as pessoas como viver ou o que elas deveriam fazer. O que sempre tentamos fazer em Euphoria é ajudar as pessoas a se sentirem um pouco menos sozinhas em sua experiência e sua dor, e talvez sentirem que não são as únicas que passam por isso”.
O D.A.R.E existe desde 1983 e age no combate às drogas através de uma metodologia de educação, como o Proerd no Brasil.
A segunda temporada de ‘Euphoria’ está sendo exibida semanalmente aos domingos pela HBO e é um enorme sucesso de audiência, estando mais polêmica do que nunca.
Gostou? Siga o Vale o Hype no Facebook, no Instagram e no Twitter. E sempre acesse o portal para ficar por dentro do que é notícia do mundo do entretenimento.