“The Last of Us” continua a atrair uma legião de fãs e no 4º episódio, exibido na noite de domingo (5), 7,5 milhões de telespectadores sintonizando a HBO, um aumento de 17% em relação aos 6,4 milhões de telespectadores do episódio anterior.
O fato de a audiência da série ainda estar crescendo é realmente impressionante, pois o episódio 4 foi transmitido na HBO e lançado no HBO Max durante a transmissão do 65º Grammy, que atraiu 12,4 milhões de espectadores, sua maior audiência desde 2020. Ainda assim, uma grande parte dos telespectadores optou por assistir “The Last of Us” ao invés do Grammy, ou optou por reproduzir o episódio após as três horas de premiações.
Além disso, “The Last of Us” está em uma trajetória de inclinação mais rápida do que “House of the Dragon”, a série comparável mais recente da HBO em termos de audiência. Embora “House of the Dragon” tenha estreado com quase 10 milhões de espectadores, “The Last of Us” ainda não chegou a esse ponto, mas é notável que a audiência de “House of the Dragon” caiu significativamente no terceiro episódio antes de se estabilizar para o resto de sua corrida. (A audiência total, incluindo streaming, não estava disponível para os episódios 3-9 de “House of the Dragon”).
Em resumo, “The Last of Us” continua sendo um sucesso, surpreendendo ainda mais com sua crescente audiência, mesmo diante da concorrência do Grammy.