A segunda temporada de ‘Euphoria’ chegou ao fim no último domingo (27) e deixou milhares de fãs “órfãos de série”.
Com várias pontas soltas para a próxima temporada, o terceiro ano da série está confirmado, mas só deve chegar em 2024.
Se você amou a produção teen polêmica da HBO e está procurando seriados semelhantes, aqui vai uma lista especial com 5 títulos que podem te agradar e ajudar a passar o tempo.
THE END OF THE F**KING WORLD
Com uma temática menos clichê, a série da Netflix lançada em 2017 pode ser maratonada rapidamente por conta de seus episódios curtos. Na trama, dois adolescentes (uma “ovelha negra” e um sociopata) fogem juntos em busca de algum sentido para a vida, mesmo sem fazer ideia de onde vão parar. No caminho vão aparecer vários incidentes de nível criminal e gramdes empecilhos para os dois.
*Ps:Já deixo avisado que a série foi injustamente cancelada, mas as duas temporadas super valem a pena.
SKAM
Com versões diferentes em vários países da Europa, a série segue a mesma premissa (assim como Rebelde). A primeira delas (e mais popular de todas) é a versão norueguesa, com personagens amados como Noora, Sana, Isak e Eva.
A trama acompanha a vida de um grupo de jovens do ensino médio e dá foco para cada um deles em cada temporada, mostrando os problemas pessoais e as dificuldades de ser um adolescente na geração Z.
Os episódios podem ser conferidos em sites da série.
Já muito conhecida pelos assinantes da Netflix, essa série ultrapassa as barreiras de qualquer título teen quando se trata de quebrar tabus e fornecer além de entretenimento, conhecimento. Abordando a vida de vários jovens confusos e em período de descoberta sexual, os episódios são divertidos e constroem personagens incríveis e marcantes.
*PS: a série contém várias cenas quentes, que são usadas no propósito de chocar e escancarar a realidade de muitos jovens. Portanto, já saiba que a classificação indicativa é +16.
Infelizmente cancelada em sua primeira temporada, a série é mais divertida, mas não deixa de mostrar questões importantes e que eram grandes tabus nos anos 90. Nostálgica ao extremo, ela traça o cotidiano de adolescentes na escola e como o bullying os forçava a negar suas verdadeiras personalidades.
A falta de audiência foi um fator determinante para o cancelamento, mas muitas questões foram deixadas em aberto pelos produtores.
*PS: Sydney Sweeney (a Cassie)é uma das personagens principais na série e assume um papel que definiu sua carreira dali em diante. Com sua notoriedade na série da HBO, o título voltou a ser assistido na Netflix… quem sabe não é um motivo para retomar a trama, não é mesmo?
Considerada por muitos um marco no mundo das séries e também uma grande inspiração para Euphoria, Skins assume um papel importante ao retratar diversos temas sérios e polêmicos. Por se passar em outra geração, tudo na série é mais intenso e parece provocar mais o público, com uma realidade obscura e ainda assim familiar para muitos jovens. Assuntos como transtornos mentais, abuso de drogas, prostituição e violência são colocados de maneira pesada enquanto intercalam com as poucas alegrias do início da fase adulta.
*PS: esta série possui conteúdo explícito e pode apresentar gatilhos.
As temporadas (fases) estão disponíveis na Netflix.
Gostou? Siga o Vale o Hype no Facebook, no Instagram e no Twitter. E sempre acesse o portal para ficar por dentro do que é notícia do mundo do entretenimento.