Cinco séries canceladas pela Netflix em 2021

Foto: Reprodução / Netflix

2021 não foi um ano muito bom para algumas produções. Ao todo a Netflix cancelou 12 séries originais neste ano, deixando os fãs revoltados com a decisão.

Contribuindo para a tristeza dos fãs, neste mês de dezembro, a plataforma de streaming confirmou o cancelamento de “Cowboy Bebop”, uma das séries mais aguardadas do ano, e de “Julie and the Phantoms”, remake internacional da série brasileira “Julie e os Fantasmas”.

Separamos algumas das séries que passaram pelo facão da Netflix e foram cortadas da plataforma de streaming em 2021. VEJA!

Cursed: A Lenda do Lago

Lançada em 2020, a série foi cancelada silenciosamente pela Netflix, que segundo o Deadline, liberou os atores da produção para “buscarem outros projetos”.

Na trama, Katherine Langford (13 Reasons Why) interpreta Nimue, uma jovem de 16 anos que está destinada a se tornar a Dama do Lago. Filha de uma sacerdotisa, Nimue foi abençoada com uma conexão com Feuwild, uma energia viva presente na floresta. E depois da morte de sua mãe, ela acaba se aliando ao mercenário Arthur em uma jornada em busca de Merlin.

“Cursed: A Lenda do Lago” foi baseada no livro homônimo de Frank Miller e Thomas Wheeler.

Coisa Mais Linda

A série brasileira chegou a ser elogiada pela crítica internacional, mas apesar de todo o sucesso, a produção não ganhou novos episódios. A plataforma de streaming não fez um comunicado oficial sobre o cancelamento, mas a criadora da produção, Heather Roth, confirmou a triste notícia.

“Coisa Mais Linda” acompanha a história de Malu (Maria Casadevall), uma mulher que decide abrir um restaurante musical após ser abandonada e roubada pelo marido. Malu, então, inicia uma parceria com Adélia (Pathy Dejesus), além de manter uma forte relação de amizade com Lídia (Fernanda Vasconcellos) e Thereza (Mel Lisboa).

Comboy Bebop

Lançada em 2021, a série live-action dividiu a opinião dos críticos com 46% de aprovação no Rotten Tomatoes. Entretanto, o motivo do cancelamento não foi revelado pela Netflix.

Com toques de filosofia, diálogos profundos e psicológicos, o anime ‘Cowboy Bepop’ traz a história de um grupo de caçadores de recompensa que viaja em uma nave intitulada Bepop. E, à medida que eles procuram trabalho, as conversas vão se tornando ainda mais interessantes e reflexivas. O elenco conta com John Cho, Mustafa Shakir, Daniella Pineda, Elena Satine e Alex Hassell.

Dash & Lily

Com apenas 1 temporada, ‘Dash & Lily’ foi cancelada pela Netflix. Entretanto, a notícia não foi uma grande surpresa, já que em agosto, Shawn Levy, o produtor executivo da série, preparou os fãs avisando que provavelmente a série seria cancelada.

“Isso é apenas um lembrete de que às vezes nós podemos fazer algo realmente bom, realizando nosso trabalho da melhor forma possível e ainda não ter controle sobre a audiência e o resultado com o público”, disse ao Collider.

A primeira temporada contou com oito episódios e acompanha Dash (Austin Abrams) e Lily (Midori Francis), duas pessoas completamente opostas que conversam por meio de um caderno. Enquanto ele não se importa muito com as datas comemorativas de final de ano, ela é apaixonada pelo clima que surge em diversos lugares.

Julie and the Phantoms

Uma das séries queridinhas do público foi encerrada com apenas 1 temporada. Através de uma publicação no Instagram, Kenny Ortega, produtor de Julie and the Phantoms, anunciou o cancelamento da série pela Netlix.

“A família @julieandthephantoms envia todo o amor e agradecimentos infinitos aos nossos Fantasmas de todo o mundo pela enorme demonstração de carinho e apoio que vocês tem nos mostrado desde nossa estreia”, escreveu em seu post.

A adaptação americana acompanha Julie, uma estudante do ensino médio que a perdeu paixão pela música depois que sua mãe morreu no ano anterior. Mas quando os fantasmas de três músicos sonhadores de 1995 de repente aparecem no antigo estúdio de música de sua mãe, Julie sente seu próprio espírito interior começar a despertar e é inspirada a começar a cantar e escrever canções novamente. À medida que sua amizade com Julie cresce, os meninos a convencem a criar uma nova banda juntos: Julie and the Phantoms.

Gostou? Siga o Vale o Hype no Facebook, no Instagram e no Twitter. E sempre acesse o portal para ficar por dentro do que é notícia do mundo do entretenimento.

Compartilhe Este Artigo
plugins premium WordPress
Sair da versão mobile