A equipe de roteiristas da série ‘Atlanta’ foi alvo de racismo durante as filmagens da terceira temporada, em Londres, segundo informações do Insider.
Stephen Glover, irmão do protagonista e criador da série, Donald Glover, afirmou que “foi na primeira noite lá”. Segundo ele, enquanto estavam conversando com uma mulher que encontraram na rua, um grupo de pessoas embriagadas se aproximou da equipe quando estavam do lado de fora de um bar.
Ela está falando conosco e, um minuto depois, o cara simplesmente corre de volta pela rua e a agarra por cima do ombro dizendo: ‘Corra. Eles vão estuprar você!’. A garota estava tipo: ‘Sinto muito’, enquanto era levada. Foi muito ruim. Estamos apenas parados, ficamos assim: ‘O que acabou de acontecer?'”, recordou ele.
Um dos homens do grupo ainda começou a dizer que os escritores da série poderiam invadir o bar porque “todos vocês carregam martelos”. A palavra “martelo”, em inglês, é uma gíria para revólver.
“Lembre-se, todos os escritores de Atlanta são negros. Então, ele está fazendo uma referência de que todos nós temos martelos e podemos simplesmente invadir este lugar. Ignoramos”, relatou o irmão de Donald Glover.
“Foi tão ofensivo, mas não ofensivo que levamos cinco minutos para entender completamente”, afirmou Robinson. “Chegou a um ponto como se a insinuação não tivesse acontecido conosco, mas ele foi específico e disse: ‘Vocês são negros, vocês foram para a cadeia e fazem coisas assim’.”
As duas temporadas de ‘Atlanta’ estão disponíveis nos catálogos da Netflix e do Star+.
O terceiro ano de ‘Atlanta’ chega em 24 de março nos Estados Unidos. A série se encerra na quarta temporada.
Gostou? Siga o Vale o Hype no Facebook, no Instagram e no Twitter. E sempre acesse o portal para ficar por dentro do que é notícia do mundo do entretenimento.