Sucesso de audiência e crítica, com 14 prêmios na bagagem, a novela latina ‘Amar a Morte’ chega nesta segunda-feira (4) com exclusividade ao Globoplay. A trama gira em torno de três homens, com histórias de vida diferentes, mas ligadas por um acontecimento: todos morreram às 13h. Serão disponibilizados dez capítulos por semana, sendo os dois primeiros da novela liberados também para não assinantes.
León Carvajal (Alexis Ayala) tem 60 anos de idade e é um empresário de sucesso no México. Apaixonado por Lucía Borges (Angelique Boyer), os dois resolvem se casar e preparam uma grande festa para celebrar. Mas, para a surpresa dos convidados, León é assassinado durante o casamento e morre nos braços da amada, deixando todos perplexos.
Enquanto isso, mas em outra parte do mundo, o assassino de aluguel Macário Valdez (Michel Brown), conhecido como El Chino, é condenado à morte, sendo executado na cadeira elétrica, sem direito a contestação. E, no mesmo momento, o professor Beltrán Camacho (Arturo Barba) e sua esposa Alicia (Cinthia Vasquez) morrem em um acidente de carro.
Quando as mortes de León e Chino são constadas, suas almas são transmigradas. León reencarna no corpo Macario, enquanto Macario reencarna no corpo de Beltrán. A partir daí, eles precisam aprender a lidar com os desafios de terem reencarnado no corpo de outra pessoa.