21 anos de Gilmore Girls: confira seis curiosidades sobre uma das séries mais amadas de todos os tempos

Foto: Reprodução / Warner Bros.

Na última terça-feira (5), Gilmore Girls completou 21 anos de seu lançamento oficial. A série é considerada até hoje uma das mais amadas de todos os tempos e novos fãs não param de chegar.
Além de ter marcado época, a Netflix reuniu os personagens da pacata Star Hollow para um revival em 2016, o ‘A Year In The Life’.

A produção icônica iniciada no ano 2000 focava na relação entre mãe e filha de Lorelai (Lauren Graham) e Rory (Alexis Bledel), tendo como destaque a pouca diferença de idade entre as duas, que agiam como melhores amigas.

Com diálogos rápidos e inteligentes, referências à cultura pop, relacionamentos, amizades e muitas idas ao Luke’s, Gilmore Girls se tornou atemporal. Todas as temporadas podem ser conferidas agora mesmo na Netflix.

Para comemorar a data, separamos seis curiosidades sobre Gilmore Girls:

1- Comfort-serie?

Warner Bros.

Como muita gente sabe, a maratona dessa série é uma das coisas mais aconchegantes e familiares que existem. Pela leveza da trama e bom humor dos episódios(quase sem nenhuma tragédia), Gilmore Girls é classificada como uma comfort-serie (para assistir e desestressar).

2- Estude como Rory

Warner Bros.

Quando pensamos em Rory Gilmore, logo pensamos também em livros e café, já que ela passava mais de 90% do tempo estudando. Estima-se que ela tenha lido 339 livros entre todas as temporadas. Inspirados na personagem, os fãs atuais criaram trends de desafios para desenvolverem um hábito de leitura e estudos igual ao da personagem. Na vasta lista de livros que aparecem ao longo das temporadas estão 1984, de George Orwell e Anna Karênina, de Liév Tolstói.

3- Paris quase foi Rory

Warner Bros.

Concordamos que não há ninguém que possa interpretar Paris Geller melhor que Liza Weil, né? Pois a história quase tomou outro rumo durante o processo de casting da série. A atriz, na verdade, tentou audições iniciais para interpretar Rory Gilmore, mas Alexis Bledel foi a escolha absoluta dos produtores.
Entretanto, Weil conquistou tanto a atenção da equipe, que acabaram criando um personagem só pra ela: a icônica Paris.

4 – Alexis Bledel odiava café

Warner Bros.

Apesar de vermos Lorelai e Rory o tempo inteiro no Luke’s tomando aquela xícara caprichada de café, Alexis Bledel na verdade odiava a bebida. Em todas as cenas, o café de Rory era substituído por refrigerante.

5 – Luke era pra ser uma mulher

Warner Bros.

Sim, é isso mesmo que você está lendo! O personagem Luke era pra ser interpretado originalmente por uma mulher, mas os criadores acharam que faltava uma energia masculina na série e acabaram escalando Scott Patterson para o papel. O ator inicialmente faria apenas uma participação especial, mas por conta da química com Lauren (percebida logo de cara, tanto pelos fãs, quantos pelos produtores), acabaram deixando-o fixo no elenco.

6 – Não pegavam as referências

Warner Bros.

Os roteiros de Gilmore Girls costumavam ser maiores do que o de qualquer outra série, isso porque os diálogos eram rápidos, dinâmicos e carregados de referências à cultura Pop. Porém, o próprio elenco
já admitiu diversas vezes que não conseguia pegar todas essas referências incorporadas nos diálogos e que não havia nenhuma explicação no roteiro. Foi necessário muito esforço, principalmente de Lauren, para conseguir fazer tudo fluir com naturalidade.

Compartilhe Este Artigo
plugins premium WordPress
Sair da versão mobile