Pelo menos oito pessoas morreram pisoteadas e outras ficaram feridas na noite desta sexta-feira (5) após um tumulto durante um show do rapper Travis Scott, no festival de música “Astroworld”, em Houston, no Texas (EUA).
Segundo as autoridades locais, a multidão que se reuniu começou a se mover em direção à frente do palco, causando pânico e ferimentos por volta das 21h (23h no horário de Brasília) e durou cerca de 30 minutos.
O chefe-executivo da polícia de Houston, Larry Satterwhite, classificou o episódio como um “incidente em massa”. O número total de feridos ainda não foi confirmado, mas o corpo de bombeiros transportou 17 para hospitais, sendo que 11 delas estavam em parada cardíaca.
O chefe dos bombeiros de Houston, Samuel Peña, confirmou os óbitos em entrevista coletiva. “A multidão começou a empurrar, o que fez com que as pessoas na frente fossem comprimidas – eles não conseguiram escapar daquela situação”, explicou à CNN americana.
De acordo com o jornal local Houston Chronicle, o rapper teria interrompido sua apresentação algumas vezes para avisar aos fãs em perigo. Devido ao ocorrido, o segundo dia do festival, que ocorreria neste sábado, foi cancelado pela produção do evento.