“Cansei de fazer gracinha. Meu coração sofre por ser assim. Quanto mais gracinha eu faço, mais quebrada estou por dentro. Por favor, só me salve de mim.”
Com esse desabafo Manu Gavassi abre seu novo álbum “GRACINHA”, lançado nesta sexta-feira (12). O disco de nove faixas é um trabalho de quase um ano, que só estará totalmente completo no dia 26 de novembro, quando a versão visual do disco chega ao Disney+.
Manu diz que a frase “cansei de fazer gracinha”, que abre o disco, foi dita ao seu empresário em 2020. “Entendi que fazer piada com tudo, inclusive com a minha carreira musical, era uma maneira de me expor só até onde eu não poderia me machucar. E daí eu cansei”, explica Manu na storyline da faixa. “Resolvi tirar essa máscara de proteção do humor pra variar”, conta.
Trazendo uma personalidade totalmente diferente da Manu que conhecemos no BBB20, “GRACINHA” carrega um lado mais sério, triste e reflexivo da artista. O pop chiclete e dançante do álbum “Manu”, de 2017, é deixado de lado e abre espaço a uma sonoridade mais madura e mais próxima da personalidade atual da ex-BBB.
“É um álbum muito pessoal, é até engraçado pensar que ele vai existir pro mundo”, revelou a cantora em entrevista ao SPLAH, do UOL.
Em “GRACINHA”, Manu está acompanha de grandes nomes da música, como Tim Bernardes (em “GRACINHA”), Voyou (no single “eu nunca fui tão sozinha”), Vic Mirallas (“Reggaeton triste”) e Alice et Moi (na faixa “Tédio”). O álbum reedita a parceria da cantora com o produtor Lucas Silveira (Fresno).
“Convidei músicos que admiro pra fazer esse lamento não ser só meu, mas de todos que trabalham com arte e se sentem, em algum momento, marionetes do entretenimento. A suspirada no final é porque chorei muito quando terminei de cantar. Fazia anos que não soltava minha voz”, diz Manu.
“GRACINHA” já está disponível nas plataformas digitais de música, mas o álbum visual sai em 26 de novembro, no Disney+.
Ouça: