Notícia triste para os fãs do BTS! Os membros da boy band sul-coreana vão cumprir o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul e por isso, vão entrar em um grande hiato, só retornando em 2025.
De acordo com a agência do grupo, houve tentativas para anular a obrigatoriedade do serviço militar para Jin, RM, Suga, J-Hope, V, Jimin e Jungkook, por conta de todo o impacto financeiro do BTS, porém, não deu certo.
O primeiro a ser convocado será Kim Seok-jin, o mais velho do grupo, que tem 29 anos, de acordo com a Reuters.
“Os membros do BTS estão adiantando os planos para cumprir com o serviço militar. Eles estão ansiosos para se reencontrarem como grupo novamente, em meados de 2025”, disse a BIGHIT.
Na Coreia do Sul, todos os homens aptos entre 18 e 28 anos devem cumprir entre 18 e 21 meses de serviço militar. A lei atual prevê que os artistas que recebam uma medalha do governo possam adiar o cumprimento desta obrigação até os 30 anos, o que é o caso de alguns dos membros do BTS, que foram distinguidos em 2018 com a Ordem do Mérito Cultural.
Jin completa 30 anos em dezembro, idade em que os homens não podem mais adiar o alistamento. Outros membros estão atualmente entre 25 e 29 anos, com Suga completando 30 em março.
Criada em 2010, a banda já vendeu mais de 32 milhões de álbuns e é considerada uma das mais populares em todo o mundo.