Beyoncé alcançou um marco histórico com o lançamento de “Cowboy Carter”, seu primeiro álbum de música country, conquistando o topo das paradas de música. Com 407.000 unidades equivalentes a álbuns vendidas nos EUA, segundo a Luminate (via Billboard), o álbum se tornou o oitavo da cantora a alcançar o número 1 na parada Billboard 200.
Além disso, “Cowboy Carter” liderou a lista dos Álbuns Country Mais Vendidos, tornando Beyoncé a primeira mulher negra a conseguir esse feito desde a criação da parada em 1964. O álbum também ocupou as primeiras posições nas paradas de Álbuns de Americana/Folk e de Vendas de Álbuns.
Esta conquista marca a semana de estreia mais significativa de Beyoncé desde o lançamento de “Lemonade”, que estreou no topo da lista com 653.000 unidades em 14 de maio de 2016.
Após sua estreia em 29 de março, “Cowboy Carter” quebrou recordes em plataformas de streaming como Spotify e Amazon Music. O Spotify anunciou que o álbum se tornou o “álbum mais transmitido em um único dia em 2024 até agora” na plataforma, sendo também a primeira vez que um álbum country alcançou esse título no ano.
A Amazon Music destacou que “Cowboy Carter” marcou a maior estreia de um álbum de Beyoncé na plataforma, com o maior número de streams globais no primeiro dia de todos os seus álbuns, além do maior número de streams no primeiro dia para um álbum country de uma artista feminina.
“Cowboy Carter”, oitavo álbum de estúdio de Beyoncé, apresenta colaborações com artistas como Miley Cyrus, Post Malone, Rhiannon Giddens, Stevie Wonder, Nile Rodgers, Raye, Ryan Beatty e Jon Batiste. O álbum também presta homenagem a Dolly Parton com um cover de “Jolene”, além de Linda Martell e Willie Nelson.