Anitta lançou nesta sexta-feira (23), ao meio-dia, o tão aguardado clipe de “Funk Rave”, o primeiro single de seu próximo álbum. A música, que foi lançada ontem, celebra o ritmo envolvente do funk carioca e traz versos em português, inglês e espanhol. No entanto, o videoclipe causou polêmica devido a uma cena vazada que sugeriria uma simulação de sexo oral.
Apesar disso, no clipe oficial, a cena é apresentada de forma diferente, deixando espaço para a interpretação do público. Anitta apenas inicia o movimento de agachamento em frente ao modelo e, em seguida, imagens lúdicas – como a passagem de um trem e o toque em frutas – insinuam uma relação íntima.
Em coletiva de imprensa, a artista esclareceu: “Essa sempre foi a ideia desde o início. Essa cena estava no roteiro, mas infelizmente foi estragada pelo vazamento dos bastidores. A intenção era sempre trazer uma conotação artística para essa cena”. Anitta também mencionou ter se inspirado em um antigo comercial da MTV que também abordava elementos semelhantes.
A cantora lamentou o vazamento e enfatizou que não se sente pressionada a alterar o clipe devido às críticas recebidas. “Quando vazou, ficamos chateados porque não era para ser algo tão impactante, mas acabou se tornando. E não tem nada a ver comigo mudar o clipe por causa do que os outros estão dizendo. Eu faria exatamente a mesma coisa”, afirmou.
Representar o país internacionalmente é uma responsabilidade que Anitta reconhece. “Há uma grande responsabilidade [em representar o país internacionalmente], pois estamos falando de quase 300 milhões de pessoas. É claro que cada um terá suas expectativas, por isso tento não representar ninguém em particular”, ressaltou.