Há exatos 30 anos, o cantor, compositor e músico Freddie Mercury nos deixava, em decorrência de uma broncopneumonia acarretada pela Aids. Se estivesse vivo ele teria completado 75 anos no último dia 5 de setembro.
Mercury possuía uma extensão vocal privilegiada e sabia tocar vários instrumentos. O astro foi responsável pela criação da maioria dos sucessos do “Queen”.
Nascido como Farrokh Pluto Bulsara, no dia 5 de setembro de 1946, em Zanzibar, uma ilha semiautônoma na costa da Tanzânia, Freddie Mercury foi visto como um dos astros mais improváveis da história do rock, devido a sua timidez extrema.
Mercury teve vários problemas com bullying por causa do seu jeito único e sua aparência. Foi cursando ilustração e design gráfico no Ealing Art College que ele formou a banda “Queen”, em 1970.
O músico possuía uma facilidade enorme em dominar multidões nas arenas e seu talento para improvisações vocais acabou transformando a banda em um enorme sucesso nas décadas de 70 e 80.
O “Queen” se tornou um dos conjuntos mais populares de sua geração, emplacando hits clássicos como “Bohemian Rhapsody”, “We Are the Champions” e “We Will Rock You” e vendendo mais de 300 milhões de discos ao redor do mundo.
Mercury tem 183 músicas e 2.160 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad.
Relembre 10 sucessos de Freddie Mercury:
1. Love of my life
2. Bohemian rhapsody
3. Under pressure
4. Crazy little thing called love
5. We are the champions
6. Don’t stop me now
7. Somebody to love
8. How can I go on
9. The show must go on
10. I was born to love you
Gostou? Siga o Vale o Hype no Facebook, no Instagram e no Twitter. E sempre acesse o portal para ficar por dentro do que é notícia do mundo do entretenimento.