Os astros Willlem DaFoe, Alfred Molina e Jamie Foxx participaram do painel da Sony na CCXP Worlds 2021 e revelaram detalhes sobre seus personagens. Os atores viverão, respectivamente, Duende Verde, Doutor Octopus e Electro em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”.
No painel, o trio de vilões, que já atou em franquias anteriores do Homem-Aranha, comentou sobre o retorno ao universo Marvel e as mudanças que seus personagens sofreram na nova produção.
“Ninguém sabe o quanto esses trajes são desconfortáveis”, disse DaFoe, falando sobre o visual do Duende Verde. Em seu período em Homem-Aranha, de 2002, o ator afirmou que chegou a ficar cerca de oito horas de pé para que as peças de seu uniforme fossem encaixadas. “Agora eles escaneiam digitalmente seu corpo e desenham por cima [do modelo digitalizado], confeccionam o uniforme e vestem em você. É um grande salto na tecnologia”, disse DaFoe.
O Doutor Octopus também passou por mudanças! Diferente do filme de 2004, em que Molina de fato estava conectado aos braços mecânicos, no novo longa o ator consegue se mover com maior liberdade uma vez que “[os braços] são inseridos quase completamente digitalmente na pós”, afirma Molina. Na produção de 2004 os famosos tentáculos mecânicos eram movidos por operadores de marionete.
Porém, a maior evolução é a do visual de Electro. O personagem de “O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro”, de 2014, foi duramente criticado devido a sua pele azul e luminosa. Mas segundo Foxx essa característica foi descartada em “Sem Volta Para Casa” e substituída por um traje mais tecnológico e moderno. Segundo o astro, a alteração é comparável às origens do gênero musical do R&B, quando os artistas usavam roupas chamativas para conseguir atenção. “Hoje dá para focar na música”.
Gostou? Siga o Vale o Hype no Facebook, no Instagram e no Twitter. E sempre acesse o portal para ficar por dentro do que é notícia do mundo do entretenimento.