Anthony Mackie vai dar uma pausa em seus projetos no MCU para focar na direção de um novo filme. Intitulado ‘Sparks’, o longa vai contar a história de Claudette Colvin, um grande ícone do movimento negro nos EUA.
A mulher ficou conhecida no período da segregação racial, em meados de 1955, após se recusar a ceder seu lugar no ônibus só por causa da cor de sua pele. Na época, Colvin tinha apenas 15 anos.
A história ocorreu meses antes de Rosa Parks fazer o mesmo.
Sobre a produção do filme, ela está muito orgulhosa de Mackie e confia que ele fará um ótimo trabalho.
“Há 67 anos, quando a história me colou naquele assento de ônibus em Montgomery, nunca pude imaginar que lutar pelos meus direitos daria início a um movimento que mudaria a história”, comentou em um comunicado do Deadline.
“É uma honra ter minha história recontada pelo sr. Mackie para que futuras gerações aprendam sobre seu passado para poder seguir em frente sabendo que progresso é possível e que as coisas ficam melhores. Espero que minha história inspire a juventude a continuar lutando por direitos civis e pela dignidade humana”, encerra Colvin.
Mackie também rasgou elogios à mulher e disse estar honrado em fazer parte desta história de uma super-heroína da vida real.
Ainda não há muitos detalhes revelados sobre o filme.
Gostou? Siga o Vale o Hype no Facebook, no Instagram e no Twitter. E sempre acesse o portal para ficar por dentro do que é notícia do mundo do entretenimento.