Warner Bros. está desenvolvendo uma sequência fresca de “Eu sou a lenda (I Am Legend)”, o hit de Will Smith de 2007, que já tem o retorno do ator e produtor confirmados para o próximo capítulo. E ele não estará sozinho, já que Michael B. Jordan, de Pantera Negra, se juntará a ele como produtor e ator.
Akiva Goldsman, que adaptou o romance de Richard Matheson em 2007, também está de volta para escrever a sequência. Em uma entrevista recente ao Deadline, Goldsman explicou como é possível fazer uma sequência de I Am Legend estrelando Will Smith tantos anos depois do primeiro filme.
Como você deve se lembrar, o filme original termina com o personagem de Smith salvando a cura, mas morrendo no processo. No entanto, no final alternativo, o Dr. Robert Neville de Smith vive para lutar outro dia.
“A sequência começará algumas décadas depois do primeiro filme”, explica Goldsman. “Estou obcecado com The Last of Us, onde vemos o mundo logo após o apocalipse, mas também após um hiato de 20 a 30 anos. Vemos como a terra retoma o mundo e há algo bonito na pergunta de como será depois que o homem deixar de ser o principal habitante. Isso será especialmente visual em Nova York. Não sei se eles vão subir ao topo do Empire State Building, mas as possibilidades são infinitas.”
Ele acrescenta: “Voltaremos ao livro original de Matheson e ao final alternativo, em vez do final lançado no filme original. O que Matheson estava falando era que o tempo do homem na Terra como a espécie dominante havia acabado. Isso é realmente interessante e algo que vamos explorar. Teremos um pouco mais de fidelidade ao texto original.”
Juntamente com a próxima sequência de Constantine estrelada por Keanu Reeves, a sequência de I Am Legend é uma das principais prioridades da WB enquanto se preparam para trabalhar novamente com a empresa de Goldsman. Os fãs terão que esperar para ver o que a equipe talentosa trará à tela grande, mas certamente haverá expectativa e antecipação para ver o retorno de Smith a um dos seus papéis mais icônicos.