Os planos para a próxima série de filmes da DC Studios, liderados por James Gunn e Peter Safran, já começaram a tomar forma e, de acordo com fontes, o renomado diretor de quadrinhos James Mangold está em negociações iniciais para comandar o projeto “Swamp Thing (Monstro do Pântano)”.
Mangold, conhecido por ser um fã incondicional dos quadrinhos da DC, teria abordado Gunn e Safran com sua ideia para o projeto. Além disso, o diretor já é um veteranos dos filmes de super-heróis, tendo escrito, dirigido e produzido o filme “Logan”, terceiro filme de Wolverine, que é considerado o ponto alto da franquia “X-Men”.
A notícia da intenção de Mangold em dirigir “Swamp Thing” veio logo 24 horas após Gunn e Safran anunciarem as primeiras 10 produções do rebooted DC Universe, que compõem a primeira parte, chamada de “Gods and Monsters”. Durante a apresentação, Safran afirmou que o filme irá “investigar as origens sombrias” do personagem da DC Comics através do prisma do terror.
Além disso, Gunn adicionou que, apesar do filme ser “mais horripilante”, ainda assim, “Swamp Thing” irá interagir com os outros personagens da franquia, assim como aconteceu com Rocket Raccoon no Universo Cinematográfico Marvel.
Na terça-feira à noite, logo após o anúncio oficial do projeto, Mangold postou uma imagem de “Swamp Thing” no Twitter e Gunn retuitou a postagem, o que deixou os fãs de quadrinhos em polvorosa, especulando sobre uma possível colaboração entre os dois.