O diretor Quentin Tarantino está prestes a apresentar seu décimo projeto cinematográfico, que, segundo o próprio diretor, deve ser o seu último longa-metragem.
Tarantino está se preparando para convidar vários compradores para ler o seu mais recente roteiro nos próximos dias. O vencedor do Oscar está buscando um acordo semelhante ao que ele fez para seu último filme “Era uma vez em… Hollywood”, ou seja, um compromisso de lançamento robusto nos cinemas e a propriedade dos direitos autorais do filme (no caso da Sony Pictures e “Era uma vez em… Hollywood”, o acordo estabeleceu que os direitos autorais do filme reverteriam para Tarantino após 20 anos).
O processo de leitura do roteiro se assemelha às medidas extremas de segurança adotadas em “Era uma vez em… Hollywood”, em que os executivos do estúdio tiveram que ir até o escritório do agente de Tarantino em Beverly Hills para ler as páginas em uma sala de conferências. Os protocolos foram implementados depois de um grande vazamento do roteiro de Tarantino para o filme “Os Oito Odiados” de 2015.
O novo filme, cuja existência foi relatada pela primeira vez pela revista The Hollywood Reporter, aparentemente se chama “The Movie Critic”. Outras fontes alertaram que esse é apenas um título provisório e não o título final. O projeto tem uma personagem principal feminina e pode ser baseado na vida da crítica de cinema Pauline Kael.
Durante anos, o vencedor do Oscar expressou o desejo de encerrar sua carreira no auge de seu sucesso, afirmando que muitos diretores credíveis perdem o brilho mais tarde na vida. Embora não tenha declarado aposentadoria definitiva, enquanto promovia seu livro “Cinema Especulação” em 2022, Tarantino revelou planos de dirigir uma série de televisão de oito episódios. No entanto, o assunto, elenco ou distribuidor ainda não foram definidos.