Estreou nesta segunda-feira (29) na Netflix o documento “A Noite que Mudou o Pop”, que mergulha nos bastidores do icônico single “We Are The World”. O filme oferece uma visão íntima da histórica sessão de gravação de 1985 nos estúdios da A&M Records em Los Angeles.
“We Are The World”, composto pela dupla lendária Michael Jackson e Lionel Richie, tornou-se um fenômeno global após seu lançamento em 7 de março de 1985. Com mais de 20 milhões de cópias vendidas, a faixa se estabeleceu como um dos singles mais vendidos da história, marcando um ponto alto na música mundial.
Orquestrado pelo renomado produtor Quincy Jones, o projeto reuniu estrelas de vários gêneros musicais para apoiar a luta contra a fome na África. A formação do supergrupo USA For Africa (United Support of Artists) incluiu nomes como Ray Charles, James Ingram, Tina Turner, Bob Dylan e muitos outros, todos unidos por uma causa nobre.
Este documentário, dirigido por Bao Nguyen e produzido por Julia Nottingham e George Hencken, oferece uma visão rara dos esforços colaborativos destes artistas. Através de filmagens de arquivo e entrevistas, “A Noite que Mudou o Pop” promete ser uma experiência emocionante, mostrando como um grupo de músicos talentosos se uniu para criar um momento inesquecível na história da música.
Quincy Jones, com sua experiência e prestígio na indústria, marcou o tom da gravação com um lembrete: ‘Deixe seu ego do lado de fora’, uma frase que simbolizava a essência da colaboração e do propósito coletivo. Este documentário é um testemunho da força da música em unir as pessoas por uma causa maior, refletindo um momento significativo na cultura pop e na história humanitária.