“Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte Um” foi finalmente revelado em uma premiada estreia mundial em Roma na noite de segunda-feira, atraindo um público animado para uma exibição de gala no Auditorium della Conciliazione, a poucos passos do Vaticano.
A estreia teve um pequeno atraso de mais de 90 minutos, devido a uma reunião improvisada entre Tom Cruise e a Primeira Ministra Italiana, Giorgia Meloni, no Palazzo Chigi, sede do governo italiano.
Enquanto o público aguardava, foram exibidas entrevistas realizadas no tapete vermelho das Escadarias Espanholas, em um loop aparentemente interminável no telão equipado com som Dolby Atmos.
No entanto, quando Tom Cruise, o diretor Christopher McQuarrie e o elenco do filme, incluindo Hayley Atwell, Rebecca Ferguson, Simon Pegg, Vanessa Kirby, Pom Klementieff, Esai Morales, Shea Whigham e Greg Tarzan Davis, finalmente chegaram, a plateia recebeu-os com calorosos aplausos.
O evento foi realizado em parceria com a seção Alice in the City do Festival de Cinema de Roma, dedicada a filmes para o público jovem. A distribuição local ficou a cargo da Eagle Pictures, em parceria com a Paramount. Vale ressaltar que uma parte significativa do filme foi filmada na capital italiana.
“Acerto De Contas Parte Um” dá sequência aos acontecimentos de “Missão: Impossível – Efeito Fallout”, no qual Ethan Hunt, interpretado por Tom Cruise, e sua equipe de agentes secretos salvaram o mundo de um apocalipse nuclear, em meio a uma série de traições. O filme lançado em 2018 foi o maior sucesso de bilheteria da franquia, arrecadando quase US$ 800 milhões em todo o mundo.
Além de Tom Cruise, o filme traz de volta ao elenco Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Henry Czerny e Vanessa Kirby. Entre as novidades da série estão Hayley Atwell, Pom Klementieff, Cary Elwes, Rob Delaney, Indira Varma, Shea Whigham, Mark Gatiss, Esai Morales e Charles Parnell.
Como era esperado, o filme recebeu ótimas críticas em sua estreia, especialmente pelas impressionantes cenas de ação. Uma das acrobacias mais notáveis, destacada na divulgação, mostra Tom Cruise pilotando uma motocicleta à beira de um penhasco.
Simon Pegg, que retorna para “Acerto De Contas” após participar dos cinco filmes anteriores, afirmou à Variety que a essência do filme está na relação entre Tom Cruise e o diretor Christopher McQuarrie, que começou em 2011 com “Missão: Impossível – Protocolo Fantasma”, no qual McQuarrie atuou como roteirista não creditado.
A sétima parte de “Missão: Impossível” será lançada pela Paramount no dia 12 de julho. Confira abaixo as reações ao filme:
Perri Nemiroff, do Collider, afirmou que é “mais um sucesso para a franquia”, com valores de produção incríveis e cenas de ação bem elaboradas e empolgantes.
Mike Ryan, escritor da Uproxx, descreveu “Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte Um” como uma ambiciosa exploração e reflexão sobre inteligência artificial e o caminho perigoso que estamos seguindo.
Germain Lussier, do Gizmodo e io9, elogiou o filme, considerando-o fantástico, com uma sequência final que se destaca entre as duas ou três melhores da franquia, apesar de ser um pouco complexo em alguns momentos.
Kate Erbland, editora executiva do Indiewire, declarou que o filme é o melhor exemplo recente de uma primeira parte de uma série de dois filmes, pois consegue se sustentar como uma obra independente ao mesmo tempo que prepara o terreno para a próxima etapa.