A Marvel está tentando descobrir a identidade da pessoa (ou pessoas) que supostamente vazou um diálogo de 63 páginas de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” online – um mês antes da estreia nos cinemas do filme.
Em uma solicitação feita na sexta-feira (10 de março) em nome da Marvel, na corte federal do distrito da Califórnia, pediu que a corte emitisse uma intimação para obrigar o Reddit a identificar a pessoa ou grupo responsável por compartilhar o diálogo de “Quantumania” para o subreddit r/MarvelStudiosSpoilers “em ou por volta” de 20 de janeiro de 2023. O filme, estrelado por Paul Rudd, Evangeline Lilly e Jonathan Majors, foi lançado em todo os EUA em 17 de fevereiro.
A Marvel solicitou “todas as informações de identificação para o usuário ‘u/MSSmods'” e também para “qualquer outro usuário(s) responsável pela postagem, edição e / ou manutenção do conteúdo” que estava disponível no subreddit (mas não está mais) para o período de 15 de janeiro a 15 de fevereiro. O pedido de intimação da Marvel foi feito de acordo com a Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital (DMCA) dos EUA.
Quando solicitada a comentar, a porta-voz do Reddit se recusou a dizer se a empresa pretende cumprir as informações solicitadas pela Marvel. “O Reddit está comprometido em proteger a privacidade de nossos usuários. Temos processos rigorosos para avaliar solicitações legais e nos opomos quando apropriado”, disse o representante.
A Marvel também solicitou uma intimação DMCA solicitando informações semelhantes do Google, depois que alguém supostamente compartilhou o documento no Google Docs. Representantes da Marvel e do Google não responderam imediatamente aos pedidos de comentários. A Marvel já havia emitido solicitações de retirada DMCA ao Reddit e ao Google para remover o material que viola os direitos autorais.
“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” foi um dos piores filmes da Marvel em termos de crítica até o momento. Em três semanas de lançamento, o filme arrecadou US$ 198 milhões nos Estados Unidos.
O diálogo do filme que vazou online foi editado e / ou exibido em uma interface da web em português, de acordo com o site de notícias sobre pirataria TorrentFreak, que anteriormente informou sobre as apresentações legais da Marvel. O relatório também citou evidências da “probabilidade de que o texto tenha sido destinado ao uso em legendas”.