Com o intuito de evitar a perpetuação de estereótipos do longa animado original, a Disney informou através de um comunicado oficial, que o live-action da ‘Branca de Neve’, não terá os clássicos Sete Anões.
“Estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo“, declarou a empresa para o The Wrap.
O pronunciamento aconteceu após duras críticas feitas pelos ator Peter Dinklage sobre o filme durante sua participação no podcast WTF.
“Sem querer ofender ninguém, eu fiquei um pouco surpreso quando eles anunciaram que estavam dando o papel de Branca de Neve para uma atriz latina. Mas, ao mesmo tempo, seguem contando a história de Branca de Neve e os Sete Anões. Dê um passo para trás e veja o que você está fazendo! Não faz sentido para mim“, disse.
“Você é progressista para uma coisa, mas ainda insiste naquela velha história sobre sete anões vivendo juntos em uma caverna? Cara, o que diabos você está fazendo? Será que eu não fiz nada para ajudar minha causa? Acho que não estou gritando o suficiente“, pontuou Peter Dinklage.
Peter possui uma condição do nanismo chamada acondroplasia, considerada a mais comum. Ele exerce a profissão de ator desde a década de 1990, sendo Tyrion Lannister, da série “Game of Thrones“, seu papel mais popular.
Segundo a Disney, os anões serão substituídos por sete criaturas mágicas, que ainda não foram especificadas.
Dirigido por Marc Webb, o live-action trará Rachel Zegler no papel da princesa Branca de Neve, Gal Gadot como a Rainha Má, e Andrew Burnap num papel ainda desconhecido. A produção do longa-metragem teve início neste ano e a previsão de estreia nos cinemas é para 2023.
Gostou? Siga o Vale o Hype no Facebook, no Instagram e no Twitter. E sempre acesse o portal para ficar por dentro do que é notícia do mundo do entretenimento.