“Five Nights at Freddy’s” conquistou um forte início nas bilheteiras domésticas, arrecadando $39,4 milhões em vendas de bilhetes em suas duas primeiras noites em exibição. A produção de terror da Universal Pictures e Blumhouse Productions obteve esse valor de 3.675 locais, incluindo $10,3 milhões em pré-estreias.
Mesmo estando disponível em streaming na plataforma Peacock, da Universal, no mesmo dia de sua estreia nos cinemas, o filme se destacou. A estratégia de lançamento simultâneo já havia sido empregada pela Universal com produções anteriores da Blumhouse, como as sequências de slasher “Halloween Kills” ($49 milhões na estreia) e “Halloween Ends” ($40 milhões na estreia). “Five Nights” está se saindo melhor que ambos os filmes, projetando um total de três dias de $78 milhões. Com um orçamento de produção enxuto de $20 milhões, o filme já é um sucesso.
O filme de terror, baseado na série de jogos virais repletos de mitologia, busca se posicionar entre as maiores estreias de outubro de todos os tempos. “Joker” detém o recorde com $96,1 milhões, seguido pela turnê de outono “Taylor Swift: The Eras Tour” ($92 milhões), duas entradas de “Venom” ($90 milhões e $80 milhões) e o primeiro “Halloween” da Blumhouse ($76 milhões). Se “Five Nights at Freddy’s” superar “Black Adam” ($67 milhões), será a sexta maior estreia de outubro de todos os tempos.