Certas coisas precisam ser vividas e vistas no momento certo da vida para serem realmente apreciadas. Com o cinema não é diferente, por isso reunimos oito filmes que você precisa ver antes dos 25 anos que vão mudar sua vida, ou pelo menos te ajudar a passar com mais confiança para a fase adulta. Confira:
QUASE FAMOSOS
Para quem pensa em trabalhar com jornalismo cultural ou para quem ama música, “Quase Famosos” é o choque de “realidade” que vai te mostrar que o mundo do show-business pode ser um sonho inalcançável, mas também é feito por pessoas de carne-e-osso que, ao vivo, talvez não sejam tão impressionantes assim.
CAPITÃO FANTÁSTICO
O filme mostra como os melhores propósitos do relacionamento familiar podem arruinar seu sentido de alguma forma. “Capitão Fantástico” acompanha Ben, que tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos.
(500) DIAS COM ELA
Não há filme melhor do que “(500) Dias Com Ela” para aprender a lidar com corações partidos e desilusões amorosas. Joseph Gordon-Levitt interpreta Tom, um jovem romântico que se apaixona pela nova funcionária do escritório, uma garota que tem os mesmos interesses que ele e que poderia ser sua alma gêmea, mas que não acredita no amor.
NA NATUREZA SELVAGEM
“Na Natureza Selvagem” é ambientado no início da década de 90 e acompanha Christopher McCandless, um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.
AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL
Ser um jovem introvertido não é fácil, e nós sabemos. Nessa fase em que somos cercados por festas e cobranças sobre nossa vida social, tudo o que queremos é ter alguém que nos guie com segurança até o próximo ano. É exatamente o que acontece com Charlie, personagem de Logan Lerman.
BOYHOOD: DA INFÂNCIA À JUVENTUDE
“Boyhood” passa por temas que todo jovem vivencia na longa aventura que é a vida desde a infância até a entrada na faculdade. O filme conta a história de um casal de pais divorciados que tenta criar seu filho Mason. A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.
TRAINSPOTTING – SEM LIMITES
O filme funciona melhor do que um sermão dos pais para lembrar que usar drogas é prejudicial à saúde. “Trainspotting” acompanha a história de Renton, um jovem usuário de heroína que leva uma vida despreocupada, dividindo-se entre seu romance com a estudante colegial Diane e os encontros com seus quatro amigos viciados: Sick Boy, um imoral desenhista de HQs fanático por Sean Connery; Tommy, um atleta responsável; Spud, um bobalhão de bom coração e Begbie, um violento sociopata.
10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ
Se você ainda não viu esse clássico com Heath Ledger e Julia Stiles, está na hora de tirar o atraso. O filme de 1999 acompanha uma menina durona, que faz as coisas à sua maneira e não quer ser perturbada. Ela não quer ir à festa de formatura do colégio, mas uma aposta secreta faz com que Patrick faça de tudo para ganhar seu coração e, assim, consiga convencê-la a ir à festa – só para que sua irmã mais nova também possa ir.
Gostou? Siga o Vale o Hype no Facebook, no Instagram e no Twitter. E sempre acesse o portal para ficar por dentro do que é notícia do mundo do entretenimento.