Os humoristas Fábio Porchat e Danilo Gentili foram acusados de pedofilia após o filme ‘Como se Tornar o Pior Aluno da Escola’ (2017) viralizar nesta semana.
No longa humorístico classificado como “politicamente incorreto” há uma cena em que o personagem de Porchat pede para ser masturbado pelos adolescentes protagonistas e chega a colocar a mão de um deles em seu órgão genital.
Ao viralizar, o filme logo foi repudiado na internet, principalmente por bolsonaristas como a Deputada Carla Zambelli, que avisou que tomará medidas contra a obra disponibilizada recentemente pela Netflix.
O repugnante filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" naturaliza a pedofilia a fim de normalizá-la.
Já informei ao Ministério da Família ao qual oficiarei, assim como denunciarei ao MP e solicitarei informações ao CNMP acerca dos procedimentos em curso.#PedofiliaÉCRIME
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) March 13, 2022
Já Anderson Torres, o ministro da Justiça e Segurança Pública, afirmou que determinará que a pasta adote providências imediatas a respeito. O mesmo foi dito pelo secretário especial da Cultura Mário Frias, que repudiou a “apologia explícita ao abuso sexual infantil” no filme com classificação indicativa para 14 anos.
Assim que tomei conhecimento de detalhes asquerosos do filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, atualmente em exibição na @NetflixBrasil , determinei imediatamente que os vários setores do @JusticaGovBR adotem as providências cabíveis para o caso!!
— Anderson Torres (@andersongtorres) March 13, 2022
A explícita apologia ao abuso sexual infantil protagonizada pelo Fábio Porchat no filme em cartaz na Netflix é uma afronta às famílias e às nossas crianças.
Utilizar a pedofilia como forma de “humor” é repugnante! Asqueroso! pic.twitter.com/rcHSYPsqKO
— MarioFrias (@mfriasoficial) March 13, 2022
Gentili, por sua vez, rebateu os comentários no Twitter e se gabou por ter “desagradado os dois lados”.
O maior orgulho que tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista.
Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento: veio forte contra mim dos dois lados.
Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu.
Sigo rindo 🙂 pic.twitter.com/zh4sz2aZcr
— Danilo Gentili 🇺🇦 (@DaniloGentili) March 13, 2022
‘Como se Tornar o Pior Aluno da Escola’ é baseado no livro homônimo escrito pelo apresentador do The Noite em 2009 e acompanha dois adolescentes que decidem seguir um manual para virar a escola de ponta cabeça com várias atrocidades.
Confira outros tweets de repúdio ao filme:
Pedófilos x Bolsonaro
Dep. @andrefernm já acionou MP
Pais, fiquem de olho no que seus filhos assistem na Netflix
A esquerda queria passar estupro de vulneráveis de 14 para 12 anos. JB + cristãos impediram. pic.twitter.com/I2HS97hQyf
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) March 14, 2022
Netflix com filme do Porchat baseado na porcaria do livro do Gentili?
Mãe e pai que cuidam dos filhos menores bloqueiam no streaming.#PedofiliaNaNetflix
— Mi! / 💚🇧🇷 (@Mi_apenas) March 14, 2022
Se fazer insinuações sobre uma possível homossexualidade de ministros do STF foi motivo suficiente para dar cadeia, acredito que fazer apologia a pedofilia em um filme para menores de 18 anos deveria dar prisão perpétua!#PedofiliaNaNetflix
— Pierre Lourenço (@PierreLourenco) March 13, 2022