Após dias da estreia de ‘Maligno’, o novo terror de James Wan, o público tem sido bem receptivo e colocado assuntos relacionados ao filme em alta na internet.
Com a repercussão positiva, o diretor deu uma entrevista à Entertainment Weekly e explicou a inspiração por trás do plot twist (reviravolta) do filme.
Em ‘Maligno’, uma mulher chamada Madison, que começa a ter visões de assassinatos horríveis depois que seu marido bate sua cabeça contra a parede. À medida que a contagem de corpos aumenta, é revelado que a personagem está compartilhando seu crânio com um teratoma, conhecido tipo de tumor que pode contrair músculos e ossos do enfermo.
Acontece que o teratoma é, na verdade, um irmão gêmeo maligno e parasita de Emily, chamado Gabriel, reativado pelo golpe no crânio de Madison causado por seu marido. “Minha esposa Ingrid faz muitas pesquisas sobre anomalias médicas”, diz Wan à revista, lembrando como ele foi apresentado ao conceito de teratomas.
“Ela disse, ‘Tem gente atingida por isso desde que nasceu.’ Eu apenas pensei, uau. Obviamente, minha mente viciada em filmes de terror foi imediatamente para a história mais confusa que eu poderia inventar. Ela e eu, começamos a discutir ideias e [isso] acabou virando uma bola de neve conceito.”
O filme já estreou nos cinemas brasileiros e arrecadou R$ 1,67 milhão, ficando em terceiro lugar nas bilheterias.