Em entrevista à revista Elle, a atriz Leslie Grace revelou que a trama do filme “Batgirl” produzido para a HBO, apresentará uma história de origem “loucamente sombria” para a heroína.
“Eu não posso dizer muito sobre o que ela fará, mas a Batgirl se tornará a própria heroína. A história de origem dela é loucamente sombria, como a de muitos outros super-heróis, mas eu gosto que ela se torna a Batgirl porque quer fazer a diferença no mundo”, explicou Grace. “Ela se sente subestimada como Barbara Gordon, e eu me identifico com isso. Fou a mais jovem das minhas irmãs e às vezes ainda me sinto pequena por dentro”, adicionou.
O filme trará a versão da Batgirl cuja identidade secreta é Barbara Gordon, a filha do Comissário Gordon. Nas HQs, ela usa o codinome Batgirl até ficar paraplégica em um ataque do Coringa, assumindo depois disso a identidade da especialista em tecnologia Oráculo, ajudando o Batman em suas investigações.
Batgirl será dirigido pela dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre e Ms. Marvel), e terá roteiro de Christina Hodson (Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa).
A data de lançamento ainda não foi revelada, mas o filme deve chegar direto ao catálogo da HBO Max.