Após sérias acusações de pedofilia, o filme de Danilo Gentili, ‘Como se Tornar o Pior Aluno da Escola’ teve a exibição proibida por determinação do Ministério da Justiça.
A produção deverá ser retirada de todas as plataformas de streaming em que estava disponível: Netflix, Globoplay, Telecine, YouTube, Apple e Amazon. Caso haja insistência, a decisão pode acarretar em uma multa diária de R$ 50 mil.
O Ministro Anderson Torres compartilhou pelo Twitter um trecho do despacho publicado nesta terça-feira (15) no Diário Oficial da União.
O @JusticaGovBR , por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, determinou cautelarmente que as plataformas que possuem o filme “Como se tornar o pior aluno da escola” em seu portfólio suspendam sua exibição imediatamente. O não cumprimento resulta em multa diária de R$ 50 mil. pic.twitter.com/lfT1QSehz4
— Anderson Torres (@andersongtorres) March 15, 2022
O caso se tornou um dos mais comentados do início desta semana após uma cena do filme, estrelada por Fábio Porchat, viralizar. No trecho, o personagem do humorista pede para que os dois protagonistas adolescentes se acalmem e o masturbem, chegando a colocar a mão de um deles em seu órgão genital.
Políticos bolsonaristas e pais repudiaram o filme nas redes sociais e pediram para que alguma medida fosse tomada contra a obra de Gentili, baseada em seu livro homônimo de 2009.
O apresentador do The Noite, entretanto, rebateu as acusações com deboche, se gabando por ter conseguido “desagradar os dois lados”.