Dois dias após o adiamento da primeira audiência judicial sobre o processo movido pela atriz Scarlett Johansson contra a Disney, ambas as partes parecem ter chegado a um acordo.
Segundo o Deadline, a Disney desembolsou mais de US$40 milhões para viabilizar o acerto com a estrela.
Em comunicado oficial, Johansson afirmou: “Estou feliz por ter resolvido nossas diferenças com a Disney. Estou incrivelmente orgulhosa do trabalho que desenvolvemos juntos ao longo dos anos e eu sempre desfrutei da minha relação criativa com a equipe. Estou ansiosa para continuar colaborando pelos anos que virão”.
“Estou muito feliz por conseguirmos chegar a um acordo mútuo com Scarlett Johansson em relação a Viúva Negra”, afirmou o chefe de conteúdo do Disney Studios, Alan Bergman. “Nós apreciamos as contribuições dela para o Universo Cinematográfico da Marvel e estamos ansiosos para que trabalhemos juntos em vários novos projetos, incluindo Torre do Terror, da Disney”, adicionou.
A atriz abriu em julho um processo contra a Disney por conta do lançamento simultâneo de ‘Viúva Negra’ nos cinemas e no Disney+, que consequentemente impactou a participação que Johansson teria na renda de bilheteria.
De acordo com The Wall Street Journal, a estrela alega que esta decisão consiste em uma quebra de contrato, considerando que o documento falava em lançamento exclusivo nos cinemas.