Quatro meses depois do episódio, Will Smith quebrou o silêncio e pela primeira vez falou sobre o tapa que deu em Chris Rock no Oscar 2022. Em um vídeo, o astro revelou que tentou contato com o comediante, mas que ele não estaria pronto para conversar.
“Quero falar para você, Chris, eu te peço desculpas. Meu comportamento foi inaceitável e eu estou aqui para falar quando você estiver pronto”, diz o ator.
A agressão aconteceu após Rock fazer um comentário sobre a esposa de Smith, a atriz e apresentadora Jada Pinkett. O comediante apresentava o prêmio de melhor documentário, quando fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada, que tem alopecia, uma doença que causa a queda de cabelos.
No vídeo publicado por Smith nesta sexta-feira (29), o ator, que venceu o prêmio de Melhor Ator no Oscar 2022, pediu desculpas olhando diretamente para a câmera. Ele pediu desculpas a Rock, à sua família e a todos os indicados da noite, dizendo estar com o coração partido por ter “roubado e destruído o momento de vocês”.
Ao longo do vídeo, Smith reforça que Jada em nenhum momento encorajou a agressão e que ele sabe que errou na forma como reagiu. “Não há nenhuma parte de mim que acha que foi correto me comportar daquela forma”, disse.
“Sou humano e cometi um erro. Estou tentando não pensar em mim como um merda. Sei que foi chocante, mas prometo que estou empenhado e comprometido a dar leveza, amor e alegria ao mundo. Se você continuar [me acompanhando], prometo que poderemos ser amigos de novo”, afirmou Smith.
Em 1º de abril, Smith enviou uma carta à Academia pedindo pela revogação de sua filiação. Uma semana depois, a instituição anunciou que o ator está barrado de comparecer ao Oscar ou a eventos relacionados pelos próximos 10 anos. Apesar do ocorrido, Rock não prestou queixas contra o ator.
Veja o vídeo: